Vice-presidente da República recebeu comitiva em Brasília

Está confirmada a presença do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão na 29ª edição da ExpoBento, maior feira multissetorial do país, e 16ª Festa Nacional do Vinho, a Fenavinho. O anúncio ocorreu durante audiência realizada em Brasília para entrega do convite oficial dos eventos. Participaram do encontro o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto; o presidente do CIC-BG, Elton Paulo Gialdi; o diretor-geral da ExpoBento, Rogério Capoani; o diretor de projetos, Cesar Anderle, e o coordenador do comitê da Fenavinho, Diego Bertolini. Acompanhando o grupo, as soberanas da 16ª Fenavinho – Bárbara Bortolini, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso – também integraram a comitiva.

O ato solene foi programado para o dia 14 de junho, às 11h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, favorecendo a conciliação de diversas agendas. A mudança não interfere no cronograma dos eventos para o público: a 29ª ExpoBento e 16ª Fenavinho abrem as portas para receber os visitantes no dia 13 de junho, às 10h. Sua programação se estende até o dia 23 de junho (das 18h30 às 22h30 nos dias de semana, das 10h às 22h aos sábados e feriados e das 10h às 21h aos domingos ).

A organização dos eventos – promovidos pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves – aguarda com expectativa o parecer acerca da possível vinda do presidente Jair Messias Bolsonaro. O chefe da nação recebeu a comitiva e acenou com a possibilidade de visitar a região e comparecer à Expobento e Fenavinho– porém, ainda não há confirmação oficial. Há, também, otimismo por parte do CIC-BG com relação à representatividade política nos eventos. “Percebemos boa receptividade de governantes e autoridades durante nosso circuito de visitas em Brasília, o que deve se traduzir em uma série de presenças importantes no ato solene”, diz o presidente da entidade, Elton Paulo Gialdi.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Romério Cunha