Informação foi confirmada na sexta-feira, 24, durante encontro com a imprensa no Palácio Municipal

O dia a dia operacional da Guarda Municipal de Bento Gonçalves vai iniciar no próximo dia 13 de junho, durante as comemorações em honra ao padroeiro da cidade, Santo Antônio. A informação foi confirmada pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário de Segurança Pública, tenente coronel José Paulo Marinho, durante encontro com profissionais da imprensa na sexta-feira, 24.  A partir dessa data, a vivência dos 20 novos guardas integrados à corporação, que atualmente realizam treinamento e formação com agentes da Brigada Militar deverá ser constante.

A primeira atividade fora das salas de aula ocorre junto a festa religiosa, reforçando a característica preventiva-educativa do trabalho também desenvolvido pela Guarda. No próximo dia 11 de junho, serão apresentados, segundo Pasin, o fardamento e o veículo que será utilizado pelos guardas municipais durante o seu trabalho. Após a primeira atividade na área central, os 20 alunos terão outro compromisso junto à ExpoBento e Fenavinho, na Fundaparque, onde também realizarão atividades.

Conforme a pasta, a formatura da primeira turma de guardas municipais ocorrerá na segunda quinzena de julho. “São as mesmas técnicas de abordagem, patrulhamento e busca pessoal. Isso é muito importante para quando os agentes municipais estiverem trabalhando de forma conjunta com os brigadianos”, aponta Marinho.

Os guardas municipais irão portar uma pistola TH 360, Taurus, com munições letais e não letais, coletes a prova de balas, além de pistolas calibre 12 e 380.

Foto: Marina Teles