O conhecimento é orgulhoso por ter aprendido tanto. A sabedoria é humilde por não saber mais. Feliz daquele que não adormece sobre os seus sonhos, que sabe o quanto é importante continuar o aprendizado para se tornar exímio no que faz

“A vida me deu muitas rasteiras, mas em todas eu levantei com muita força, pois aprendi que tudo que me derrubava me fortalecia cada vez mais”, acreditando nisso Graziele Rodrigues Barbosa se reinventa e batalha a cada dia para seu crescimento.
Ela nasceu no interior de Bento Gonçalves, Tuiuty, onde morou até os seus 14 anos. Cresceu ao lado de mais três irmãos e conta que apesar da separação dos pais, se tornaram muito unidos. Engravidou aos 16 anos, foi mãe solteira, mas a filha sempre contou com o amor e a presença do pai. “Hoje somos eu e ela, a pequena Danielle. Essa é nossa família, uma ajuda a outra”, explica.

Profissionalmente atua com aplicação de alongamentos no Marthes Casa da Beleza. Começou a trabalhar na área há sete anos. São muitas as novidades na área da beleza e Graziele conta que sempre esteve em busca do que o mercado oferece. “Foi quando a Lookbel, de Porto Alegre (representante da empresa Piú Bella no Sul), me ofereceu para ser instrutora da marca. Eles viram meu trabalho e gostaram muito. Fiquei muito orgulhosa e logo aceitei. Para mim foi um susto e uma honra ser escolhida entre tantas e poder fazer parte daquela equipe. O caminho para eu chegar até onde estou foi longo e de muita dedicação”, enfatiza.

Graziele explica que sua prioridade hoje são os cursos que ela ministra em várias cidades da região, inclusive na Capital do Estado. Quando não está ministrando, atende no Marthes. Seu objetivo é continuar se qualificando e em maio, estará no Rio de Janeiro, no Centro Técnico Piú Bella buscando mais conhecimentos para o Sul. “Estou realizando meus sonhos, minha profissão reflete a minha caminhada e minha trajetória e isso é o melhor retorno que podemos ter”, finaliza.

Foto: Natana Fontes