O Governo do Estado garantiu que a partir de 2018, Bento Gonçalves deverá receber reforço de efetivo para a Brigada Militar. A informação é do secretário Municipal de Segurança, tenente coronel José Paulo Marinho, que esteve em Porto Alegre nesta terça-feira, 19, reunido com o secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Antônio Búrigo, e o secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Everton Oltramari.

Durante o encontro, Marinho reivindicou novas viaturas e aumento de efetivo para a Brigada Militar de Bento Gonçalves. Os representantes do governo estadual anunciaram que Bento Gonçalves está entre as cidades que deverão ser contempladas com um reforço do efetivo a partir de 2 de janeiro. Além disso, possivelmente o Município sediará um Curso de Soldados a partir de 2018, no 3º BPAT. “Estamos retornando com bastante otimismo, pois as possibilidades de nossas reivindicações serem atendidas são grandes”, enfatiza.

Na audiência foram solicitadas informações sobre o andamento dos trâmites para a construção do novo Presídio Estadual também entrou na pauta de solicitações. “Fomos informados de que o processo já está concluído, restando apenas o encaminhamento da documentação”, finaliza.