Geral

Governador recebe convite para a Estação Vindima 2019, em Bento Gonçalves

Da Redação
Escrito por Da Redação

O governador Eduardo Leite, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, receberam, na manhã desta sexta-feira, 11, convite para a abertura da Estação Vindima 2019, que acontece na próxima sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A comitiva do município da Serra foi liderada pelo prefeito Guilherme Pasin.

Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, dos vereadores Paulo Roberto Cavalli e Anderson Zanella, e do secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, o prefeito Pasin lembrou que o evento é tradicional em Bento Gonçalves e está em sua décima edição. A partir da abertura, são dois meses de ações que valorizam a cultura e a tradição no período em que o município celebra a colheita da uva, que dá origem ao principal produto turístico local, o vinho.

O prefeito destacou atrações como a pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, passeios ciclísticos em meio aos parreirais. Segundo Pasin, o período da vindima é o segundo que mais atrai turistas ao município, atrás apenas do inverno. Mais de 320 mil pessoas visitaram Bento Gonçalves na última edição. Ao longo de 2018, cerca de 1,5 milhão de turistas estiveram no município, segundo o secretário Rodrigo Parisotto.

“O turismo é um dos nossos grandes motores do desenvolvimento econômico junto com o polo moveleiro. A Estação Vindima busca valorizar as nossas raízes e é uma das principais atrações que despertam o interesse dos turistas em nos visitar”, disse o prefeito, lembrando que o município é o terceiro destino mais procurado do estado.

O governador Eduardo Leite cumprimentou os organizadores e a comunidade e reafirmou seu apoio a iniciativas que possam fortalecer ainda mais o setor turístico. No final do encontro, recebeu uma cesta com produtos tradicionais da Serra. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que já estava no Palácio Piratini para a cerimônia de assinatura do contrato para concessão de rodovias federais à iniciativa privada, acompanhou parte do encontro e também foi convidado pela comitiva.

Fonte: Secom RS
Foto: Itamar Aguiar

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário