Em um momento em que o caos está instaurado nas áreas política e econômica do país, como o atual, empreender é assunto delicado. A fim de agregar conhecimento, proporcionar a trocar informações e o compartilhamento de experiências de vida, o Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC-BG), convidou o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch, para expor as filosofias trabalhistas de sua empresa durante palestra-almoço com o tema “Gestão de uma marca global de desejo”. No decorrer dos 50 minutos da palestra, o orador expos dificuldades, desafios e conquistas dos 67 anos de existência da empresa.

Abordando temas como o mercado internacional, gestão de pessoas, ambiente de trabalho e cenário político-econômico, Kohlrausch expos os métodos e estratégias utilizados por sua companhia para atravessar o momento turbulento do País. Durante a conferência, um dos principais assuntos abordados pelo executivo foi a capacidade de exportação de produtos e a importância da identidade de marca, fatores tidos como fundamentais para empresas que querem crescer.

De igual importância, a manutenção e formação de equipe também foi tratada como fator definitivo ao sucesso da empresa pelo palestrante. Em gráficos, Kohlrausch expos as estratégias adotadas pela empresa de incentivo e valorização do funcionário, como incentivo à graduação para formação de futuros administradores.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 27 de abril.