Dois jogos fundamentais para as categorias de base do Esportivo no Campeonato Gaúcho e ambos contra o Internacional. Hoje pela manhã, às 11h na casa colorada, o time Sub-17 e à tarde, às 15h, no Aristides Bertuol, em São Valentim, é a vez do Sub-15 receber o adversário da capital.

Jogar em casa pode ser um fator importante para os garotos do Esportivo, mesmo tendo como adversário o candidato ao título e atual líder da chave com 100% de aproveitamento, que é o Internacional. O Alvaizul chega embalado, pois venceu e de virada por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na casa do adversário na última rodada, resultado que manteve o time na zona de classificação.

Pontuar contra o adversário da capital sempre é importante. Para isso, o Esportivo terá que fazer algo que até agora ninguém conseguiu fazer, que é marcar um gol na zaga colorada e não sofrer nenhum. Em quatro jogos, o Inter marcou 20 gols, sendo o melhor ataque da competição.

Para vazar a fortaleza do adversário, o técnico Emerson Ramos Bohm aposta na artilharia e qualidade de seu trio ofensivo, que é formado por Rael, Samuel e Guto, destaques da equipe até agora na competição. Já a tarefa do Sub-17 parece ser ainda mais difícil. No sábado, 10, jogando em casa, o Alviazul não conseguiu parar o ataque do Internacional e acabou sendo superado por 4 a 0. Além do resultado negativo em campo, fora dele, na tabela de classificação, a situação ficou ainda mais complicada, o que pode refletir no jogo de hoje.

Manter viva o sonho de avançar para a terceira fase, o Esportivo terá que vencer o colorado e ainda torcer para que o Oriente tropece, de preferência perca para o Estância Velha, e assim não ser eliminado de forma matemática com duas rodadas a serem disputadas.  O técnico Marcio Ebert terá o retorno de jogadores importantes, casos do zagueiro e capitão Eric e o lateral esquerdo, Gabriel Kunz. O jogo entre Internacional e Esportivo será disputado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação