Muitas vezes ignorado, visto com um grande estorvo para a sequência da temporada, o Campeonato Gaúcho, terá no domingo, 14, às 16h, no Estádio Beira-Rio, o primeiro capítulo de mais uma decisão. E com uma disputa Gre-Nal, algo que não acontecia nos campos desde 2015.
O mandante de domingo, Internacional, chega para a decisão em grande fase. No estadual, a equipe obteve 10 vitórias, um empate e quatro derrotas, aproveitamento de 68,8%. Marcou por 19 oportunidades e foi vazado em 10 vezes.

Somado a isso, uma campanha de afirmação na Libertadores com invencibilidade de quatro partidas. Não bastasse os números, dentro de campo as grandes fases de Nico Lopéz, Marcelo Lomba e Paolo Guerrero, que em dois jogos tem três gols animam à todos no Beira-Rio.

O Grêmio passeou pelos campos gaúchos até chegar a decisão, com 12 vitórias e três empates, 38 gols marcados e um sofrido. Mas na Libertadores, nem tudo são flores, mesmo com a vitória na última partida, a equipe terá de ser perfeita para seguir no sonho do tetra.
E no meio desse caminho mudanças no time titular, com as saídas de Michel e principalmente Luan, para o ingresso dos jovens Matheus Henrique e Jean Pyere.

Mistério nas escalações 

A intensidade dos últimos jogos na Libertadores pode fazer com que Odair Hellmann preserve alguns de seus jogadores titulares. Rodrigo Dourado é a principal dúvida devido as dores no joelho. D’Alessandro pode ficar para a segunda partida. Caso eles não possam atuar, Rithely e Willian Pottker, são os possíveis substitutos. Guerrero e Nico López são nomes certos e que enchem os colorados de esperança.

No Grêmio, Renato Portaluppi pode não contar com o capitão Maicon, com dores no joelho. Rômulo e Michel são os candidatos, com o segundo tendo a preferência. Thaciano é uma terceira via.  No rodízio já implementado, Leonardo Gomes pode ceder vaga para o experiente Léo Moura. Outra dúvida está no lado direito do meio-campo, que pode ter Tardelli, Alisson ou até mesmo Thaciano. Tardelli ainda pode ocupar a vaga no ataque no lugar de André.

O provável Inter: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago; Dourado (Rithely), Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Pottker), Nico López; Guerrero.

Já o Grêmio com: Paulo Victor; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Kannemann, Cortêz; Maicon (Michel, Rômulo), Matheus Henrique, Tardelli (Alisson), Jean Pyere, Everton; André (Tardelli).