GASOLINA “FORMULADA”
Como há muita curiosidade sobre o assunto, principalmente junto àqueles que prezam seus veículos e o dinheiro que pagam pelo litro da gasolina, sempre é bom retomá-lo. No domingo, dia 18, o programa Auto Esporte colocou no ar importante matéria sobre a gasolina formulada. Sugiro aos interessados que não o assistiram que o façam pelo Globo Play. Existe a gasolina refinada e a formulada, ambas regulamentadas pela Agência Nacional do Petróleo. Ambas são vendidas como “COMUM”. Mas, o custo de produção da gasolina formulada é MENOR, pelo que DEVERIA ser vendida por preço também menor. Quanto à qualidade, há controvérsias. Assista ao programa! Vale a pena! Mas, penso que o consumidor tem o direito de saber se está abastecendo com uma ou com outra. Certo?

SEGURANÇA: INTERVENÇÃO
Como o Rio de Janeiro, que já era uma cidade tida como “violenta”, também passou a ser a “cidade dos corruptos”. Mas, considerando-se o recrudescimento de bandidos de vários matizes, “alguém” decidiu decretar intervenção. Um general militar foi nomeado e as tropas designadas passaram a policiar a cidade. Resolveu? Irá resolver? Aposto um copo da boa água da Corsan que não resolverá. Que há uma guerrilha urbana até as gaivotas do porto sabem. Mas, qual o respaldo que as forças armadas terão no aspecto da legislação? Exatamente a mesma que tem os policiais militares e civis: quase ZERO. Eles prendem marginais e a justiça, por força da legislação pífia que temos – alicerçada numa Constituição fajuta – se vê forçada a soltar. Intervenção? Sim, mas desnecessária se nossos parlamentares e governo mudassem a legislação. Constituição? Uma nova, elaborada distante de deputados e senadores. 

POR ONDE COMEÇAR?
Não há uma única notícia que não coloque as drogas como causa de crimes de qualquer espécie. Assassinatos por atacado, assaltos a bancos, pedestres, motoristas, empresas e até em igrejas são atribuídos ao “tráfico”. Sim, claro, há envolvimento disso, mas quando os que alimentam o tráfico serão tratados adequadamente, enquadrados em legislação específica? Receptadores de objetos, veículos e outras coisas roubadas também precisam de enquadramento. Quem compra um celular “a preço bom”, na rua, o faz “de boa fé”? Quem compra TVs e muitos outros equipamentos, também de “barbada”, o faz de “boa fé”? Pois é, urge que se faça um profundo estudo e radicais modificações na legislação que trata disso tudo. É o começo.

MUDOU MUITO, HEIN?
O Banco do Brasil e o Banrisul divulgaram seus lucros no ano de 2017. Vamos começar dizendo que são bancos AINDA estatais. O Banco do Brasil, na década de 1970, por exemplo, era procurado por todos. Queriam abrir uma conta para poderem obter empréstimos e financiamentos “mais baratos”. Era assim, mesmo. O Banco do Brasil forçava os juros para baixo. O mesmo vale para o antigo Banrisul, talvez em menor escala. Ambos abriam agências e postos onde nenhum banco COMERCIAL queria estar “porque não dava lucro”, certamente. Eram tidos como “bancos sociais”. Aí veio o “Plano Cruzado” do Sarney e do PMDB. Destroçaram o sistema financeiro, na medida em que os bancos passaram a cobrar até pensamento, “para compensar a queda nos juros”. O lucro bilionário do Banco do Brasil e no Banrisul são a continuidade disso: exploração do povo pelo sistema financeiro. Tudo sob o olhar passivo e cordato dos nossos governantes. Pode isso tudo, Arnaldo?

ATÉ BILIONÁRIOS SABEM
Quem já não cansou de ouvir sobre a necessidade de se tributar os ricos? Quem já não cansou de pagar impostos altíssimos e ver que os ricos não pagam a mesma coisa? Pois é, o proprietário de um iate de 50 milhões não paga imposto, mas um proprietário de veículo que vale “zero vírgula um milhão e lá vai pedrada” paga IPVA de 3% do valor dele, todos os anos. Imposto sobre grandes fortunas, heranças milionárias e outras coisas do gênero já foi comentado muito, mas os “donos do Brasil”, que detém o controle de muitos parlamentares e da grande imprensa (essa também recheada de riquinhos”), certamente impedem que o assunto entre em pauta. Até quando? Com certeza até quando boa parte da população se preocupar apenas com o “bolsa família” e ignorar tudo isso, inclusive a sonegação bilionária que assola o Brasil. Os dois mais ricos do mundo, Bill Gates (Microsoft) e Jeff Bezons (Amazon), criticaram a “reforma fiscal” nos Estados Unidos. Eles querem que os ricos paguem mais impostos que os pobres. Venham dizer isso no Brasil para verem o que é “bom pra tosse”

Últimas

Primeira
Encontrados 113 milhões de reais em contas na Suíça, no nome do ex-executivo da Dersa (empresa comandada pelo PSDB de São Paulo). Quantas denúncias mais serão necessárias para indiciar os tucanos corruptos?

Segunda
Estranhei a ausência do boleto para contribuição ao Consepro no carnê do IPTU. Nós, conscientes da incompetência estatal para a segurança pública, queremos ter um Consepro forte;

Terceira
Muitos desconhecem a vital importância do Consepro na manutenção de nossas forças de segurança. Para colaborar, basta entrar em contato pelo fone 3452.6920. Vamos fazer nossa parte?

Quarta
CDL realizou entrevista coletiva com o presidente Marcos Carbone para divulgar os percentuais de inadimplência (maus pagadores) de 2017. O Semanário divulgou tudo na edição de quarta-feira, dia 21;

Quinta
A Prefeitura também aderiu ao sistema de registro de maus pagadores. Agora quem atrasar ou não pagar os impostos municipais poderá ser registrado no SPC;

Sexta
E o Grêmio deu aos gremistas mais um título, o terceiro em 14 meses. Agora deverá concentrar forças para não ser rebaixado no importantíssimo ruralito. Conseguirá? A conferir a partir de hoje, no jogo contra o campeão de 2017, o Novo Hamburgo.