A tradição de Bento Gonçalves no cenário de lutas está mantida. No último sábado, a Capital do Vinho foi sede de uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Muay Thay e viu seus atletas da cidade e da região, representados pela Garra Team obter grandes resultados individuais, ficando entre os melhores do Estado na modalidade.

A etapa bento-gonçalvense foi promovida pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE) e reuniu cerca de 200 atletas nas lutas no Ginásio Municipal. A competição ganhou ainda mais importância, tendo em vista, que os atletas campeões estariam classificados para o Campeonato Brasileiro. E com a participação na disputa nacional, a chance de garantir uma vaga para o mundial próximo ano, na Tailândia, em caso de novo sucesso.

Com esse objetivo em mente, os atletas protagonizaram grandes lutas ao público presente durante todo o dia, o que rendeu a três atletas, o prêmio de destaque da competição. Entre os escolhidos, está a bento-gonçalvense representante a Garra Team, Vandressa Balestra. Além dela, Leonardo Vargas, da equipe Gean Thai, na categoria juvenil e Rudinei Rodrigues, da Nitro Team, na categoria Adulto.

A equipe Garra Team que conta com atletas Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, esteve no ponto mais alto do pódio em 35 oportunidades, sendo 17 delas também com vice-campeonatos. Na principal categoria, a Pro-AM, considerada dos profissionais da modalidade, foram quatro títulos: José Edimar Almeida Amaral, Renato Rossato e Cristiano M. Businel, em seus respectivos pesos. E o bento-gonçalvense, Estevão Luis Benincá, na 81kg.

Com esse desempenho, a equipe de Bento Gonçalves e região, conquistou o 1º lugar na classificação por equipes, seguida pela Nitro Team na 2ª colocação e pela Equipe Pride na 3ª posição do pódio.