O Sub-17 do Clube Esportivo de Bento Gonçalves está classificado para a segunda fase do Campeonato Gaúcho. A confirmação e de forma antecipada, veio no sábado, 15, com a vitória por 5 a 1 diante do Nacional.

Jogando como mandante no Estádio Aristides Bertuol, em São Valentim, o Esportivo não tomou conhecimento do adversário e desde os primeiros minutos foi em busca do gol. Pietro recebeu cruzamento da direita, ganhou a dividida dentro da área e chutou rasteiro sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Esportivo.

Na etapa complementar, o time Alviazul construiu sua goleada. Após uma série de chances desperdiçadas, a bola sobrou dentro da área para Alex, que chutou no alto para marcar o 2 a 0. Porém, na sequência, o Nacional descontou em cobrança de pênalti.

Mas o jogo era todo do Esportivo. Em contra-ataque, Emerson avançou, entrou da área e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro. O Nacional foi ainda mais para o ataque e deu deixou espaços e um novo contra-ataque, Kunz recebeu na entrada da área e de perda esquerda acertou o ângulo, um golaço e ampliou ainda mais o resultado.

O placar foi fechado com Gomes, sem chute rasteiro no canto direito do goleiro do Nacional: 5 a 1 Esportivo. Com o resultado, o Alviazul chegou aos 10 pontos na tabela e ocupa a 2ª posição, o que garantiu a vaga antecipada. Na última rodada, a equipe encara o Estância Velha, atual 3º colocado do grupo com nove pontos, em jogo na casa do adversário, apenas no fim deste mês.

Demais categorias

No Estadual, o Sub-15 do Esportivo, não entrou em campo no final de semana. A equipe está na zona de classificação para a segunda fase, pois ocupa a 3ª posição. O próximo confronto é no fim de semana, em casa, contra o Caxias.

Pelo campeonato da Inovação, a equipe Sub-14 venceu o Caxias, em casa por 3 a 1. Já o Sub-12, também contra o Caxias, acabou sendo derrotado por 3 a 0. E pela Copa Sesc, as equipes do Alviazul no Sub-14 e Sub-16 jogam na quinta-feira, 20, a partir das 14h, contra o Ivoti, no campo do Ypiranga, na Paulina.

Foto: Fabiano Martins – Reprodução