Anúncio foi feito pelo prefeito Antônio Cettolin, na última terça-feira, 26

Ao longo desse ano, Garibaldi vai receber investimentos de 24 milhões. Esse número foi divulgado pelo prefeito Antônio Cettolin, na manhã da última terça-feira, 26, em reunião com os secretários, vereadores e imprensa, quando informou a situação financeira do município e os recursos que serão investidos pela administração municipal. Esse é o maior investimento já realizado em Garibaldi.

De acordo com o Prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, todas as secretarias serão beneficiadas com esse valor. “Existem algumas prioridades para atendermos, nas áreas de saúde, educação, turismo, segurança pública e 47 obras de pavimentações ruas da cidade e do interior. São prioridades que a comunidade pedia por meio da consulta popular e nós procuramos atender”, explica Cettolin.

Destes 24 milhões, 10 milhões são de superávit; 3 milhões de emendas parlamentares; 2 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); 3 milhões de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e 6 milhões são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Cettolin ressalta a importância de avaliar a necessidade real de cada gasto, para ter o caixa em equilíbrio. “Para sobrar recursos e poder investir, o primeiro passo é enxugar a máquina pública, diminuindo os gastos. Depois, tudo que for gasto tem que estar muito bem elaborado na ponta do lápis. Outra questão importante é os secretários pensarem como o prefeito, pensarem em economizar. A nossa equipe cuida muito bem do seu orçamento e isso faz com que tenhamos essas sobras”, reflete o Prefeito.