O empresário bento-gonçalvense, Antônio Natal De Barba assume nesta segunda-feira, 23 de novembro, a presidência da Associação de Garantia de Crédito da Serra Gaúcha (GarantiSerra). A eleição foi no dia 16 e a posse será durante a reunião-almoço da Câmera de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

A Garantiserra é a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) pioneira no Brasil e tem o papel de fornecer garantias complementares para as micro, pequenas e médias empresas. O sistema tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento das empresas por meio do suporte de acesso ao crédito, baseado na complementação de garantias para as empresas associadas. A SGC, que tem sede em Caxias do Sul, é formada por órgãos públicos, entidades e empresas associadas que, pagando uma taxa, passam a ter direito ao aval preconizado. “A GarantiSerra foi a primeira iniciativa no Brasil de um modelo inovador de sociedade de garantia de crédito”, revela o presidente.

Além de obter melhores taxas de juros e condições de pagamento mais vantajosas para seus associados nas operações de crédito realizadas junto aos bancos parceiros, a instituição também oferece consultoria técnica para sua clientela. “Os pequenos negócios, que representam a geração de mais de 80% dos empregos formais no setor privado, se deparam com vários entraves para acesso ao crédito e nossa intenção é facilitar as operações”, explica o presidente. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de novembro.