Responsáveis por alguns dos roubos mais audaciosos no ano passado, os quatro jovens que confessaram uma série de roubos a estabelecimentos comerciais utilizando armas de brinquedos foram condenados a sete anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime semiaberto. A sentença, deferida no dia 11 de junho, corresponde apenas ao assalto no qual a quadrilha foi presa em flagrante.
Por serem jovens, com idades entre 18 e 19 anos, e de classe média, a quadrilha ficou conhecida entre os policiais como a “Gangue dos Modelos”. Encapuzados e a primeira vista fortemente armados, o bando invadiu a cafeteria Supermercado Apolo na manhã do dia 1º de agosto do ano passado. Eles renderam os funcionários, roubaram o dinheiro do cofre do estabelecimento e destruíram as câmeras de videomonitoramento.

Pela quadrilha estar realizando uma série de roubos a estabelecimentos comerciais, a Brigada Militar estava preparada para a ação e entrou em perseguição ao Vectra utilizado pelo bando. Juliano Jandrey Eckardt, natural de Crissiumal, Ismael Ferrari e Cleiton Christ Batista, ambos de Carlos Barbosa, foram presos na na rua João Camerini, no Loteamento Cembranel. Os acusados informaram sobre uma residência na rua Hilário Acorsi, no Aparecida, onde foram apreendidos diversos pertences e houve a captura do quarto integrante da quadrilha, Ivandro de Souza Maciel. Nenhum dos jovens possuía antecedentes criminais.

Com o bando foram apreendidos R$ 14.062,57 em dinheiro e R$ 9.487,18 em cheques, além de uma espingarda de pressão, uma pistola de brinquedo, quatro simulacros de revólveres e toucas ninja. Na oportunidade, os jovens confirmaram serem os autores de outros três assaltos a supermercados ocorridos no mês anterior no município.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13 de setembro.