Nos próximos sete dias, as temperaturas permanecerão baixas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

Nesta sexta-feira, 10, a presença de um sistema frontal no oceano manterá a nebulosidade e a chuva fraca na Metade Leste, com possibilidade de queda de neve no Planalto, Serra do Nordeste e Campos de Cima da Serra.

No sábado, 11, e no domingo, 12, a presença de uma massa de ar frio e seco determinará o predomínio do sol, com formação de geadas em diversas regiões.

Na segunda, 13, o tempo permanecerá firme, com ligeira elevação das temperaturas e formação de nevoeiros ao amanhecer.

Tendência de 14 a 16 de agosto

Entre a terça, 14, e a quarta, 15, uma frente fria provocará chuva, com risco de temporais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.

Na quinta, 16, o ingresso de uma massa de ar seco e frio provocará o declínio das temperaturas, com formação de geadas na maioria das regiões.

Os totais previstos para chuva deverão ser inferiores a 30 mm nas Missões, Alto Vale do Uruguai e parte do Planalto. No restante do estado, os valores oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar os 60 mm na Fronteira Oeste.

Fonte: Ascom Seapi