Quem gosta de unir as coisas boas da vida? E quem gosta do frio? E se tratando da Serra Gaúcha, temos muito a ganhar com o friozinho que está meio sumido, mas parece que voltará por aqui. Nem estou falando de muito glamour e sim daquilo que realmente tem valor. Sabe aquela rodinha em torno do fogão a lenha, com pinhão e chimarrão, boas conversas e boas companhias. Amo! O inverno parece que pede calor humano, estar pertinho… o frio aproxima!

É fato que, para algumas pessoas, o frio não é tão legal assim. Pois há aqueles que realmente não têm como se aquecer, daí o inverno parece horrível. Esse é um dos momentos em que podemos fazer a nossa parte. Sempre rolam campanhas nas comunidades ou nas escolas. Para mim, fazer aquela limpa no armário em cada troca de estação já faz parte da rotina. Então minha dica é: coloque um agasalho (um alimento, um sorriso… alguma coisa) na bolsa e doe a quem precisa! Com certeza sua atitude vai aquecer um coração.

Pequenos gestos que me instigam. É de bom gosto tratar as pessoas de igual para igual, ajudar aqueles que precisam. Perceber a necessidade do outro e compartilhar.
Outros prazeres do inverno são a boa gastronomia aliada a excelentes vinhos, o que temos de sobra por aqui. Em casa ou em um restaurante aconchegante dá para desfrutar no calorzinho das lareiras. É maravilhoso!

Vamos curtir o inverno, a primavera, o verão e o outono… as quatro estações (às vezes dentro de uma só, como tem sido ultimamente), aproveitando o que cada uma tem de melhor. E lembre-se, seja solidário!