A Frente de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados e a Frente Parlamentar da Fruticultura e Vitivinicultura do Rio Grande do Sul promovem nesta sexta-feira, 8 de dezembro, às 14h, uma audiência pública sobre a comercialização e a qualidade das uvas. A reunião ocorre na comunidade 8 da Graciema, em Bento Gonçalves e terá as presenças dos presidentes das Frentes, o deputado federal Afonso Hamm e o deputado estadual Elton Weber, além de representantes do setor. A ação integra as atividades da segunda edição da Feira de Tecnologia para a Viticultura (Tecnovitis) e foi articulada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Durante a audiência pública serão abordados o cenário atual do setor, o desempenho comercial, a safra de uvas, entre outros assuntos ligados à vitivinicultura. A reunião de trabalho é aberta aos profissionais da imprensa. Não é necessário fazer cadastramento prévio.

Em paralelo, segue a programação da segunda edição da Tecnovitis, realizada pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha e que ocorre de 6 a 8 de dezembro, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva, para a apresentação de técnicas e equipamentos ligados à viticultura, com demonstrações de campo e exposição de produtos.