O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta segunda-feira, 24, destaca que a semana começa com tempo firme em todo o Estado devido a presença de uma massa de ar seco. Os ventos sopram do quadrante norte e mantêm as temperaturas elevadas para a época do ano.

Terça-feira (25/6)
O tempo muda com a chegada de uma frente fria. A chuva entra pela fronteira com o Uruguai já pela manhã e avança rapidamente ao longo do dia até o norte do Estado, atingindo todas as regiões. Além da chuva, haverá condições para temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado. A temperatura vai diminuindo na medida em que o sistema toma conta do Estado.

Quarta-feira (26/6)
O ar polar atinge toda a metade sul gaúcha, com possibilidade de geada na campanha. Ao norte ainda terá chuva pela manhã, mas o tempo abre ao longo da tarde. As temperaturas são baixas e o dia será frio em todo o Estado.

Quinta-feira (27/6)
Frio pela manhã com temperaturas em rápida elevação durante a tarde. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte. Na sexta-feira (28/6), a chuva retorna.

Fonte: Ascom Sema