Encontros ocorrem entre os dias 17 e 23, na Fundação Casa das Artes em Bento

Com o intuito de ampliar e democratizar as ações do governo municipal e da sociedade civil, a Secretaria da Cultura realiza nos dias 17 e 23 de julho, às 19h, na Fundação Casa das Artes, os Fóruns Setoriais de Cultura. O evento é destinado à comunidade, artistas, produtores e agentes culturais, conselheiros, gestores, investidores, simpatizantes e demais protagonistas da cultura de ordem pública, privada, sociedade civil, entidades jurídicas com ou sem fins lucrativos.

Além de palestras com foco na formação de plateia, serão realizados debates em todas as áreas culturais para validar as demandas e eleger um Conselho para segmentos que não possuem representatividade. As inscrições para estes ocorrem no dia 17 de julho, das 18h às 19h, na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto), mediante apresentação de documentação.

O secretário da Cultura, Evandro Soares, ressalta a importância da participação dos segmentos. “Dessa forma, conseguimos construir um sistema sólido, coeso, que efetive diretrizes, estratégias e ações para os próximos anos, em consonância com o Plano Municipal de Cultura”, diz.