Foi lançado na noite da última quarta-feira, 16 de setembro, o Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O objetivo é integrar representantes das prefeituras, das Câmaras de Vereadores e entidades empresariais dos municípios, para que sejam desenvolvidos projetos de interesse em comum, sendo estabelecido um planejamento estratégico e uma agenda de ações conjuntas.

Para o Presidente Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), Leonardo Giordani, a união é de extrema importância para debater as necessidades e procurar soluções para a microrregião. “Esse projeto terá um papel muito importante e amplo nos interesses dos três municípios. Que nos mantenhamos fortes na busca da resolução dos nossos pleitos”, destaca.

Este pensamento é compartilhado com o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Rubbo. “O que a gente vem buscar precisa ser algo que venha a fortalecer os três municípios, que venha ao encontro do beneficio de Bento, Carlos Barbosa e Garibaldi”, ressalta.

O Prefeito Guilherme Pasin, ressaltou que é fundamental a união dos municípios. “Precisamos aproximar ainda mais estes municípios, que estão unidos umbilicalmente e entender os conceitos mais plenos pela busca de políticas públicas regionais, através de pautas conjuntas e permanentes. Colocamos nossa estrutura a disposição para trabalharmos pontos de convergência da região”, disse.

Também estiveram presentes os Prefeitos Antonio Cettolin, de Garibaldi, Fernando Xavier da Silva, de Carlos Barbosa, Alexandra Nicolini Brufatto, presidente da CIC de Garibaldi, Marisa Zanatta, primeira secretária da ACI de Carlos Barbosa, presidentes das Câmaras de Vereadores, e o técnico do Sebrae, Tiago Centenaro Mignoni.

As prioridades estão sendo elencadas e um novo encontro está previsto para ocorrer ainda na primeira quinzena de outubro em Bento Gonçalves. O trabalho conta com as orientações de um técnico do Sebrae.