Conforme a Corsan, um carregamento de insumos deve chegar na cidade até sexta-feira

Com a greve dos caminhoneiros muitos setores sociais estão com seus serviços afetados. Um reflexo disto é o tratamento de água e esgoto por parte da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que passa a ficar comprometido nos próximos dias.

Segundo o superintendente da unidade em Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, com a quantidade de insumos para o tratamento atual na companhia, as operações e o fornecimento efetivo seguem normais até sexta-feira, 1º de junho. “Se não houver uma reposição, com um carregamento, teremos que racionar”, alerta.

Para que não haja cortes no serviços da Corsan na Capital do Vinho, o superintendente afirma que a Companhia está buscando viabilizar um carregamento com insumos e produtos que começam a faltar no estoque ainda para esta semana. “A previsão é que chegue na sexta-feira. Estamos buscando o diálogo com serviços de escolta e caminhoneiros”, relata Dal Pizzol.

O gestor da Corsan em Bento demonstra-se otimista para um desfecho positivo. “Em outras cidades do estado, que também enfrentaram essa situação, o carregamento foi conseguido. Não houve problemas”, tranquiliza Dal Pizzol.