Sob a liderança do ex-vice-presidente do PSL Gaúcho, nova sigla deve convidar presidente Jair Bolsonaro para integrar o partido

A informação de que um novo partido político vai ser criado e que contará com a participação do presidente Jair Bolsonaro causou alvoroço nas redes sociais e veículos de imprensa durante a quarta-feira, 13. A criação da nova legenda deve ocorrer no dia 7 de abril, durante assembleia que será realizada no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No entanto, a filiação do presidente da República no processo não passa de especulação.

Comandado pelo ex-vice-presidente do PSL gaúcho, capitão Ronaldo Nascimento, a sigla tem o desejo de que Bolsonaro saia do atual partido e se filie na agremiação que ainda precisa ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ter validade de julgamento, o futuro partido precisa recolher de 500 mil assinaturas.

Conforme Nascimento, a expectativa é de que em dois anos, o novo partido seja reconhecido no TSE. Após isso, um convite à Bolsonaro deverá ser feito. “Se ele (Bolsonaro) vier, será uma honra, mas depois de formado (o partido). Ainda tem um processo de dois anos, muito trabalhoso. Se a gente conseguir o registro do partido, certamente ele será convidado”, garante. Ainda não há uma definição para o nome do partido, no entanto, segundo o líder, já existem três nomes possíveis para a nova sigla, mas que a denominação será definida na assembleia.

Segundo Nascimento, a informação de que Bolsonaro esteja em Bento Gonçalves não procede. Segundo ele, o chefe do Executivo nem sabe da iniciativa de criação do novo partido. “O presidente nem sabe da minha iniciativa. A dona Carmem Flores (ex-candidata do PSL ao Senado pelo RS, e que já saiu do partido) também não sabe de nada. Não tem vínculo nenhum com a Família Bolsonaro. É uma inciativa minha de formar um partido político”, garante.

Foto: Reprodução/Facebook