Segurança

Força Gaúcha de Segurança fica em Garibaldi até domingo, 30

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Equipes da Força Gaúcha de Segurança formada por policiais da Brigada Militar e Polícia Civil chegaram à Garibaldi na tarde desta segunda-feira, 24, formando um grupo especial que visa reprimir o crime organizado. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, além de Garibaldi, os agentes trabalharão em Bento Gonçalves. O trabalho segue até o domingo, 30.

Criada pela portaria nº 115 da SSP, em 13 de junho de 2018, a FGPR é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Possui a finalidade de ser empregada em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.

A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário