Duas pessoas foram presas após ação da Brigada Militar em Garibaldi. Os fatos ocorreram no sábado, 3 e na madrugada de segunda-feira, 5 de novembro em diferentes bairros da cidade.

O primeiro registro ocorreu por volta das 15h45min, na rua Jorge Amado, quando a BM realizava patrulhamento de rotina e avistou um homem que ao abordado e consultado os dados no sistema integrado, foi verificado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Porto Alegre. Natural da capital, o homem é acusado de tráfico de entorpecentes.

O segundo caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 5 de novembro, no bairro São Francisco, quando uma guarnição da 1° Companhia do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) de Bento Gonçalves, em patrulhamento ostensivo de repressão ao crime em Garibaldi, prendeu um jovem de 21 anos. A prisão ocorreu na rua Café Filho, após consulta ao sistema integrado que constatou que contra o jovem havia um mandado de prisão, expedido no dia 30 de outubro pela Comarca de Garibaldi.

Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves.