Um homem, foragido da Justiça do estado de Santa Catarina foi preso no início da tarde deste sábado, 23, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 13h, na BR-470, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou na altura do quilômetro 213 da rodovia, um Vectra branco, placas de Caxias do Sul ocupado por quatro indivíduos.

Durante a fiscalização, um dos ocupantes do veículo, que não portava documentos, forneceu dados falsos a respeito de sua identidade. Os policiais constataram então tratar-se de um foragido do sistema prisional catarinense, condenado a 13 anos e oito meses de pena em razão dos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.

O indivíduo era procurado desde 2014, quando tornou-se foragido logo após ser concedida a progressão para o regime semiaberto. O preso, de 33 anos, natural de Campos Novos/SC e residente me Caxias do Sul/RS, que já havia se evadido da fiscalização da PRF em Caxias do Sul em novembro de 2018, sendo posteriormente identificado, foi conduzido à Polícia Civil de Bento Gonçalves pelo crime de falsa identidade e para fins de cumprimento de mandado de prisão em aberto.