A primeira derrota do Esportivo na Divisão foi experienciada na tarde de domingo, 24, em Vacaria. O Alviazul visitou o Glória pela terceira rodada do estadual e, apesar de no fim do jogo ter encostado no placar, fora derrotado por 3 a 1.

Além de ser um confronto entre adversários diretos na briga por uma vaga à fase mata-mata da competição, as equipes precisaram enfrentar as péssimas condições de jogo. A situação deu-se em virtude da forte chuva que atingiu Vacaria e deixou o campo pesado.

O técnico Carlos Moraes promoveu apenas duas alterações na equipe. Rodolfo entrou no lugar de Jackson e Zulu deu lugar a Nena. A mudança não alterou o sistema de jogo; os três zagueiros foram mantidos, e o novo titular ficou na ala direta. Sem a bola, porém, os alas ajudavam os zagueiros centrais.

Apesar do maior número de defensores, os bento-gonçalvenses não conseguiram parar o time mandante. Ainda no primeiro tempo o Glória marcou seu primeiro gol. Aos 26 minutos, Thiago Machado fuzilou a meta defendida por Jonatas, que nada pôde fazer.

Após o intervalo, demorou um tempo até que chances efetivas surgissem. Um novo gol só apareceu com 33 minutos jogados na etapa final. Ex-jogador do Esportivo, Jean Carlos obteve vitória pessoal sobre os adversários e marcou o segundo dos locais. O centroavante ainda foi protagonista em um lance que resultou em pênalti: ele foi derrubado por Jonatas aos 43. Thiago Machado, porém, desperdiçou a chance ao escorregar antes da batida.

Um minuto depois, um suspiro para o Esportivo. Após cobrança de escanteio de Athos, Cleiton aproveitou a bola pingando em bate-ou-rebate e colocou para o fundo das redes. Entretanto, nem houve tempo para comemoração:  Flávio Carvalho recebeu de costas, girou e finalizou para as redes; a partida foi encerrada logo após o gol, com o placar em 3 a 1.

Carlos Moraes lamentou o tropeço em Vacaria citando os problemas enfrentados na tarde de domingo. “Condições climáticas e o desgaste dos jogadores influenciaram no resultado, mas não podemos utilizar como desculpa. Tivemos um bom desempenho, porém marcamos passo. Faz parte do campeonato”, justificou o técnico do Esportivo.

O Alviazul volta a campo no quarta-feira, 27, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O adversários será o Tupi, que possui os mesmo quatro pontos do Esportivo no Grupo B da Divisão de Acesso.


Glória:  Vandré; Thiago Machado, Alisson, Vandré e Edinei; Thiago Costa, Théo, Edu Amparo, Erick Farias e Pablo (Marlon); Jean Carlos

Esportivo: Jonatas, Renan, Rodolfo, Cleiton e Gullithi; Nunes, Robert (Diogo), Xaro e Athos; Toni Júnior (Zulu) e Nena (Vinícius Martins).

Gols: Thiago Machado 26′ (1T), Jean Carlo 33′ (2T) e Flávio Carvalho 46′ (2T); Cleiton 43′ (2T)


Foto: Tua Rádio, Reprodução Twitter