O trevo que corta as ruas Vitório Carraro e Batista Dosso, no bairro Santa Marta, tem problemas além da conclusão de suas obras. Nele, com frequência passam grandes e altos caminhões, que acabam derrubando os fios dos postes, o que gera prejuízo aos moradores das proximidades e também receio de um grave acidente pela grande movimentação que acontece no local diariamente e em todos os horários, principalmente durante à noite, quando a luminosidade no local não é boa.

De acordo com o morador Sidnei Bombossaro, o problema passou a ser recorrente, principalmente nas últimas semanas na região do trevo. “Há cerca de um mês passou um caminhão e derrubou muitos fios, nenhum de energia elétrica, mas todos de telefones e internet. Na segunda-feira, 18, isso aconteceu outra vez com a passagem de um caminhão”, diz.

Ainda segundo Sidnei, o problema já foi relatado e na maioria dos casos obteve respostas positivas. “Ligamos primeiro para a Prefeitura informando sobre o que estava acontecendo. Ela, de forma rápida veio até aqui e levantou um pouco os fios de um dos postes. Na última segunda-feira, o pessoal de algumas companhias realizou o conserto, mas um caminhão passou e baixou de novo. Eles voltaram e deixaram tudo certo. Os que estão caídos e baixos, a gente acredita ser de uma empresa, mas entramos em contato com ela e ainda não obtivemos nenhuma resposta”, conta.

Os moradores ressaltam que com os fios baixos, principalmente para quem está subindo da Batista Dosso para ingressar na Vitório Carraro, acaba sendo um perigo nítido para os motoristas que à noite, não enxergam com clareza a altura dos fios e pode ocorrer um acidente, incluindo uma queda de poste, afetando assim ainda mais alguns serviços.

A lei determina que a responsabilidade sobre reparar ou inutilizar fios soltos em postes é da concessionária. Além disso, também define que ela tem o dever de notificar as empresas que utilizam as estruturas para regularização dos serviços.