De 26 a 29 de março, feira pretende atrair 25 mil visitantes e movimentar mais de US$ 290 milhões em negócios

A menos de um ano para seu início, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 anuncia novidades. Trata-se da inclusão do segmento de rochas ornamentais. Em busca da diferenciação, a feira prevê atrair fornecedores, revendedores, indústria de máquinas e equipamentos para rochas, indústria da construção civil, arquitetos, designers e especificadores numa área específica para o segmento.

De acordo com o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, o objetivo é aproximar fabricantes e fornecedores do segmento com a indústria de máquinas e equipamentos para móveis com a intenção de incentivar o uso das rochas no desenvolvimento de novos produtos. “Há algum tempo, as rochas ornamentais vêm ganhando ainda mais destaque, já que têm se mostrado forte tendência mundial, apresentada nas principais feiras do mercado mobiliário”, aponta.

As empresas gaúchas Rexfort Máquinas para Marmoraria e Pro Marmo Revenda de Pedras, marcas consolidadas no mercado no segmento de rochas, já confirmaram presença e são parceiras do novo segmento durante a FIMMA Brasil 2019.

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), a produção brasileira no ano de 2017 totalizou 9,24 milhões de toneladas, sendo 6 milhões de toneladas para o mercado interno e 3,24 milhões de toneladas para o mercado externo. O consumo per capita em 2017 foi de 0,32 metros quadrados ou 17,28 kg, incluindo materiais rochosos naturais e artificiais.