Empresas

FIMMA Brasil 2019: 25% dos expositores confirmados participarão pela primeira vez da feira

Da Redação
Escrito por Da Redação

Faltando quatro meses para o evento, a adesão de novas empresas confirma bom momento para a retomada dos negócios

A diversidade em máquinas, painéis, acabamentos, acessórios, softwares, as novidades com os espaços exclusivos dos setores Florestal e Rochas e a retomada da economia já estão repercutindo de forma muito positiva na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019. A prova disso é que 25% dos expositores confirmados participarão pela primeira vez da feira, de 26 a 29 de março.

Dessa forma, a quinta maior feira do mundo do segmento comprova seu propósito de promover uma grande mostra, organizada do setor com foco no próprio setor. Para 2019, a diretoria da FIMMA Brasil, liderada pelo empresário Henrique Tecchio, reforçará a missão da diferenciação e inovação.

Faltando quatro meses para a 14ª edição da feira, além de grandes marcas que tradicionalmente marcam presença no evento, como Duratex, Berneck, Greenplac, Tintas Farben, Sayerlack, Killing, Akeo, Bigfer, Blum do Brasil, Promob, TopSolid, B.Krick, Maquinapack, Vantec, Lufati e Leitz, a FIMMA Brasil 2019 comemora um representativo percentual de estreantes, como Unylaser Indústria Metalúrgica, Himev Indústria e Máquinas e Veículos, Rosso Industrial, Metalplan Equipamentos, Jaraguá Automação e Suporte, Brittany Associates Corp, Tesla Máquinas e Equipamentos Industriais e Metalúrgica Açopema.

Tecchio enfatiza que a chegada de novas marcas na FIMMA Brasil 2019 é a prova do bom momento econômico e da maturidade e tradição da feira. “Estamos empenhados em fazer desta a maior e melhor FIMMA Brasil, planejando de forma que tanto expositores quanto visitantes fiquem satisfeitos com o que encontrarão”, ressalta.

Credenciamento antecipado

A FIMMA Brasil 2019 já está com inscrições abertas aos interessados. Após o preenchimento das informações no site pelo link http://www.fimma.com.br/credenciamento, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro.

A retirada da credencial será efetuada durante visita à FIMMA Brasil 2019. Bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E. Por motivos de segurança, será proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por responsáveis.

Novidades

O projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra tem o objetivo de promover maior integração entre o móvel brasileiro, o design e a rocha. O resultado dessa iniciativa inédita será apresentada durante a feira por meio do desenvolvimento de produtos com a utilização da rocha ornamental como matéria-prima principal ou secundária no mobiliário.

O projeto conta com a participação das indústrias Amma Design, Aziforma, Tremarin e Uultis – Grupo Herval e das empresas marmoristas De Carli, CJ Mármores, Micfel e Cammino Pedras. O projeto foi idealizado pela FIMMA Brasil 2019 e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz, do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e da Revista Rochas e o patrocínio da Pro Marmo.

Com amplo potencial de negócios, o setor Florestal ganhará uma área exclusiva, totalizando 1500 m² nessa 14ª edição da feira. Os ambientes apresentarão o que há de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor florestal e aproveita o momento de retomada do mercado interno e o bom momento das exportações.

Demais projetos FIMMA Brasil 2019

O projeto Comprador completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas. Trata-se de uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos, Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira.

FIMMA Marceneiro busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações. A feira acredita que a aproximação dos profissionais das fontes geradoras de conhecimento é fundamental para o aprimoramento dos negócios.

Workshop FIMMA proporciona uma série de palestras que ajuda a mostrar os caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação. Ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro é o desafio desse projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Carlos Ferrari

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário