O curta-metragem “O menino da Terra do Sol” segue sua carreira, agora internacional. Após competir em no Festival de Cinema de Gramado, o filme foi selecionado para a 12ª edição do Los Angeles Brazilian Festival, que ocorre no dia 17 de outubro, Los Angeles, na Califórnia.

O filme concorre com produções como “Teoria sobre um planeta estranho”, de Marco Antonio Pereira, “Aquarela”, de Al Danuzio, “The Rio Dancer”, de Joe Ferreira, “Até 10”, de Gabriel Ferreira, “Cadeira alimentar”, de Raphael Medeiros, “A guitarra e o plebeu”, de Breno Soares, “Realidade frenética”, de Ronan Horta, entre outros.

“O menino da Terra do Sol”, de Michel Marchetti, conta no elenco com o ator Eduardo Giovanella de Almeida, que é aluno de Teatro da Fundação Casa das Artes, que ganhou de Melhor Ator no 7º Festival de Curtas em Santo Ângelo.  O filme é baseado na vida do escritor Flavio Luis Ferrarini de Flores da Cunha, e conta a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor.

Em agosto, no 7º Festival de Curtas de Santo Ângelo ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (Michel Marchetti) e Melhor Fotografia (Dandy Marchetti). A mãe de Eduardo, Tanira Giovanella, destaca que “Para nós está sendo uma experiência maravilhosa. E o potencial do filme está se evidenciando por diversos festivais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social