Uma gravidez programada, planejada e muito bem pensada. O pequeno Vitor Comparim Girardi foi tão desejado pelos pais, Lourdes Susana Comparim Girardi e Sidney Girardi que, depois de esperar ansiosamente, finalmente no dia 16 de agosto de 2004, às 8h da manhã nascia a pequena benção da família.

Mas aos cinco meses, os pais não tiveram uma notícia tão alegre. Vitor foi diagnosticado com lesão cerebral e futuramente teria diversas complicações cognitivas e motoras. Mas engana-se quem pensa que Susana e Sidney ficaram se lamentando e chorando pelos cantos. “Assim que recebemos o resultado final da bateria de exames que nosso filho fez, não ficamos nos lamentando, pois o amor incondicional continuava o mesmo”, afirma Susana.
Ficar parado? Que nada! Eles foram mesmo atrás de ajuda. Procuraram profissionais da área da saúde que passaram a criar o caminho que seria seguido pela família. “Estes profissionais moram nos nossos corações. Nós o chamos de anjos, pois sabemos que não somos enviados para esta passagem sozinhos; no caminho encontramos os botões das rosas, para formarmos logo depois um grande buquê”, conta Susana.

Alguns novos rumos seriam dados a essa família, a rotina não seria mais a mesma e possivelmente muitos dos sonhos seriam esquecidos. A vida transformara-se radicalmente e a partir daquele momento iniciava-se um novo aprendizado. Mas Susi afirma que nada é por acaso nesta vida. “Viemos para este mundo para provas, expiações, resignações e desse modo nosso afeto torna-se mais incondicional ainda”, completa.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 7 de maio.