A busca por soluções sustentáveis é uma realidade cada vez mais presente em indústrias que almejam unir eficiência produtiva e responsabilidade ambiental. Nesse sentido, a Fiema Brasil 2018, que ocorre de 10 a 12 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunirá oportunidades de negócios, ampla programação voltada para o conhecimento e exposição de novidades tecnológicas voltadas para a gestão ambiental. Maior feira do gênero no sul do país e única no Rio Grande do Sul, com cerca de 100 expositores confirmados, a 8ª edição terá abertura oficial no Auditório 1 do pavilhão E às 13h30min da próxima terça-feira, dia 10. Confira quatro motivos para visitar o evento:

Negócios

Durante três dias, a Fiema Brasil fará de Bento Gonçalves um verdadeiro polo de negócios ambientais. Será possível realizar transações com empresas e prestadores de serviços especializados em diferentes nichos, como resíduos, água, efluentes, energia, tecnologia e gestão, de modo que o visitante poderá encontrar soluções para diferentes necessidades.

Conhecimento

Com cerca de 50 congressos, seminários e palestras, o FiemaCon é um dos destaques desta edição da Fiema Brasil, quando painelistas que são referência nos setores em que atuam poderão compartilhar com o público um pouco do seu conhecimento e experiência. A programação é formada pelo 6º Congresso Internacional de Tecnologias para Meio Ambiente; 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 5º Seminário de Segurança do Trabalho e 1º Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos, além do 4º Meeting Empresarial – com a presença de Clovis Tramontina (Tramontina), Antonio Joaquim de Oliveira (Duratex) e Oscar Motomura (Amana-Key). As inscrições nos eventos do FiemaCon são pagas e podem ser realizadas pelo site www.fiema.com.br, onde também há informações completas sobre cada evento.

Responsabilidade ambiental

A Fiema Brasil cumpre o papel de conscientizar a sociedade sobre a importância da pauta ambiental, bem como oferecer oportunidades de negócios para que as empresas possam crescer respeitando os recursos naturais da Terra. Desse modo, a experiência é rica tanto para os expositores quanto para os visitantes, que levam as boas práticas propagadas na feira para o local de trabalho e para a vida pessoal.

Entrada gratuita

Mais um bom motivo para visitar a Fiema Brasil é a gratuidade para acessar o evento. Basta fazer cadastro prévio no site da feira ou presencialmente, no hall de acesso à Fiema, para poder conhecer as novidades apresentadas pelos 100 expositores. O período de visitação será das 10h às 19h.