Atividades da programação oficial ocorrem na sede da ABCTG

Os Festejos Farroupilhas 2018 de Bento Gonçalves seguem com sua extensa programação cultural e de shows nativistas. Nesta quarta-feira, 19, acontece, a partir das 21h30min, na sede da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), a apresentação Latino América Guahu-chê.  Às 22h, fandango com o Grupo Tropilha Gaviona.

Já no dia 20, feriado estadual, dia do Gaúcho, a programação inicia às 9h30min, com a Cavalgada Cristo Rei. Às 11h ocorre a celebração crioula na sede da ABCTG. Na sequência, 11h30min, tradicionalistas serão homenageados com a entrega de placas. A programação do feriado segue com almoço, encontro de gaiteiros e de invernadas artísticas da região, além da divulgação do resultado da gincana cultural. A cerimônia de extinção da chama crioula ocorre às 18h na sede da ABCTG e às 20h, fandango com o Grupo Recordação Gaúcha.

Na sexta-feira, 21, está programado um jantar, a partir das 20h e às 22h, Fábio Lazzarini & Grupo Braseiro animam o fandango. Ambos eventos ocorrem na sede da ABCTG.