No dia 20 de setembro é comemorada a Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, a paixão pelas tradições gaúchas reflete em intensa programação a partir desta sexta-feira, 11, com a promoção dos Festejos Farroupilhas. Nesta edição, o tema é “O campeirismo gaúcho e a sua importância social e cultural”. A promoção é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG).

Entre as atividades que serão realizadas, haverá shows, confraternizações, apresentações artísticas, além de um desfile temático. Do dia 12 ao dia 20, ocorre também o hasteamento e arriamento das bandeiras na Prefeitura, sempre às 9h e às 17h, respectivamente.

Para o secretário municipal de Cultura, Jovino Nolasco, o município se destaca nos festejos por carregar no nome do líder Farroupilha, Bento Gonçalves. “A programação destaca nosso orgulho pelas raízes, pelo nosso povo. É uma história que merece ser valorizada”, complementa.