A paróquia Cristo Rei celebra neste domingo, 22 de novembro, o seu padroeiro. Após extensa programação desde junho, entre visitas nas comunidades, presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida e promoções, a festividade chega à 69ª edição.

O lema da festa neste ano é: Eu vim para servir. De acordo com o padre Gilmar Marchesini a frase ajudou a compreender Cristo Rei, não como aquele que se impõe na dominação, mas como o Rei no amor, na solidariedade, na partilha e na humildade. “A cada ano, a festa do padroeiro é um momento ímpar, pois mobiliza as comunidades, as pastorais, as lideranças. A festa por si só está no coração das pessoas que manifestam a fé e desperta as esperanças que estão em cada um. Por isso, o fato de celebrar a vida dos cristãos é um momento de força, ânimo e coragem para prosseguir firme”, comenta.

O trabalho em conjunto também é importante para a concretização da atividade. Marchesini lembra o envolvimento de diversas pessoas. “É importante ressaltar o trabalho de equipe, o envolvimento de inúmeras pessoas em todos os serviços, a animação das crianças, jovens, as celebrações, as partilhas, a entre ajuda das comunidades e, sobretudo, o ânimo da fé e a busca de uma vivência mais coerente com a vida cristã”, recorda.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de novembro.