A Operação Viagem Segura de Tiradentes registro mais de 4,8 mil infrações durante o período de realização da zero hora de sexta-feira, 20 (20) até a meia-noite da segunda-feira, 21 em todas as rodovias do Rio Grande do Sul. De acordo com dados fornecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), mais de 11,3 mil veículos foram fiscalizados durante 87ª Viagem Segura. Além das infrações, foram recolhidos 221 veículos e 103 documentos e habilitação estava em situação irregular.

Ainda, segundo o relatório, 147 acidentes foram registrados com 15 vítimas fatais e 162 feridos, uma média de 5 mortes por dia. No ano passado, foram 13 mortes durante o mesmo período.

Estatísticas da Viagem Segura de Tiradentes. Fonte: DetranRS

Autuações sob influência de álcool, confirmadas pelo exame do etilômetro somaram 33, sendo que oito condutores foram enquadrados por crime de trânsito e conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem níveis acima de 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Outros 68 condutores se recusaram a realizar o teste. Todos sofrerão as sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro: multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento).

Foto: Divulgação/DetranRS