Festa Nacional do Vinho ocorrerá em conjunto com a ExpoBento.

A 16ª edição da Festa Nacional do Vinho, que o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves assumiu o desafio de retomar em 2019, será um resgate das raízes e da proposta original desse evento icônico na história da cidade, realizado pela primeira vez mais de cinco décadas atrás. Os conceitos de celebração comunitária e enaltecimento da bebida símbolo do município serão marcantes no rol de atrações que estão sendo planejadas – e foram antecipadamente compartilhadas em um jantar promovido na sede da entidade, na noite de 28 de novembro.

“A Festa Nacional do Vinho preencheu seu propósito de valorizar a produção vitivinícola do município, já famosa na época. E fez mais do que isso: deu tão certo que lançou Bento Gonçalves na era do desenvolvimento. Por isso, o CIC-BG, cumprindo seu papel de entidade ligada às causas da cidade, orgulha-se de liderar o movimento que está trazendo a Fenavinho de volta à vida”, diz o presidente Elton Paulo Gialdi. Embora o formato ideal do evento ainda não esteja definitivamente consolidado, pois será construído de forma colaborativa, com a opinião e participação efetiva da comunidade, sua realização em 2019 já é certeira. “Formamos um comitê de representantes, jovens líderes com energia contagiante, que desenvolverão as ações necessárias para criar uma grande festa Raiz”, adianta Gialdi.

Em 2019, a Fenavinho ocorrerá junto com a ExpoBento – de 13 a 23 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Quem visitar encontrará uma proposta de acolhida no melhor estilo das festas italianas, homenageando a herança cultural semeada pelos imigrantes que colonizaram a região. “O público terá contato com uma variedade de projetos que contemplam diferentes áreas. Além disso, o visitante poderá fazer uma verdadeira viagem pelo encantador mundo do vinho e de suas expressões”, antecipa Diego Bertolini, coordenador do comitê instituído pelo CIC-BG para cuidar dos preparativos da festa.

 

O Comitê da Fenavinho 2019

Coordenação: Diego Bertolini

Cultura e Relação com a Comunidade: Rodrigo Parisotto

Eventos: Roberto Cainelli Jr

Gastronomia: Marcos Giordani

Marketing: Rodrigo Valério

Turismo: Gabrielle Rodrigues

Vinho: Bruna Cristófoli

Vinícola / Institucional: Daniel Panizzi

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vagão Filmes/Augusto Tomasi