Proporcionar entretenimento, momentos culturais e bem estar aos moradores de todo município é um objetivo da prefeitura em plena execução. No sábado, 30 agosto, foi a vez do bairro Fátima desfrutar de boa música e muita alegria. Esses foram os ingredientes principais do projeto Cidadania em Movimento, evento promovido pela administração municipal.

A partir das 9h, a Praça do Lago Fátima estava tomada de famílias, jovens e crianças brincando. A meninada ganhou algodão doce, já os adultos aproveitaram a erva-mate e água quente para se entrosar com a vizinhança em uma roda de chimarrão. Primeiramente o público assistiu o show da banda Raio X, depois a diversão ficou por conta dos grupos gauchescos Bom de Dança, Irmãos Nunes, Madrugando, Rastros do Vento, Cambicho e Chama Nativa. O evento também contou com Brique na Praça, presença do 6° batalhão de Comunicações (6° Bcom) e as secretarias divulgando suas ações. “Ver essa juventude reunida e as famílias felizes me deixa muito satisfeito. Tenho ainda mais certeza de que estamos fazendo um bom trabalho”, afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

A diarista Sueli Godinho mora há 14 anos no bairro Fátima. Ela está entusiasmada com a mudança. “Estou adorando esse evento. Música e chimarrão, quem não gosta?”. Disse. “Uma vez essa praça era só mato. Agora está linda. Durante o horário de verão, juntamos a família, compramos o carvão, a carne, e ficamos aqui do final da tarde até a noite. É muito bom ter um lugar assim pertinho de casa”, afirmou.

O auxiliar de produção Dione de Souza, 27 anos, também gostou na iniciativa. “Estou achando ótimo. Fazia tempo que não promoviam um evento assim aqui no bairro”, observou.