Com tecnologia inovadora, aplicativo deve facilitar a vida de empreendedores e clientes na hora de efetuar pagamentos

A correria do dia a dia e o avanço das novas tecnologias, são fatores que impulsionam a criação de novos produtos que chegam ao mercado para facilitar a vida das pessoas. E quando o assunto é focado em proporcionar agilidade e comodidade tanto para quem compra, quanto para quem vende, a região da Serra Gaúcha ganha uma nova possibilidade: a chegada do aplicativo para celulares Fast2Pay, que promete revolucionar o mercado nacional com a praticidade para pagamento em restaurantes, baladas, hotéis, postos de combustíveis e até mesmo para lojas de varejo.

Com foco no Sul do Brasil, a tecnologia foi idealizada dentro de Universidade de Caxias do Sul – UCS, através de uma start-up, que em 2018, recebeu aporte financeiro para ampliar os negócios e propiciar maior alcance de usuários na região e em todo o país. De acordo com o CEO da Fintech, responsável pela idealização do produto, Teilor Valduga, a ideia do Fast2Pay é oferecer agilidade e segurança na hora de realizar pagamentos nos estabelecimentos. Valduga afirma que a utilização do programa diminui filas e facilita a vida das pessoas. “O Fast2pay também entrega o controle total do consumo ao cliente, trazendo agilidade e transparência. O usuário não tem custo nenhum para usar e nem para baixar o app, ele é totalmente gratuito”, afirma.

Conforme Valduga, o aplicativo possui três mil usuários cadastrados que podem acompanhar em tempo real o seu consumo nos estabelecimentos, dispensando a presença no caixa ou o contato com qualquer pessoa na hora de pagar. Além disso, ele disponibiliza ao usuário um histórico de todos os seus pagamentos. “Hoje o Fast2Pay é aceito em mais de 100 estabelecimentos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A maioria está na Serra Gaúcha”, explica.

A expectativa segundo o CEO é de que até 2019, o aplicativo esteja sendo utilizado em todo o país. Em Bento Gonçalves, alguns estabelecimentos já utilizam o sistema. Segundo Valduga, por estar em constante busca por inovação, a Capital do Vinho é diferenciada, com clientes mais exigentes das demais cidades e o Fast2Pay, na visão do empresário foi visto com bons olhos pelos usuários. “Aqui foi diferente de Caxias do Sul, por exemplo, onde a barreira foi mais difícil de ser quebrada. Notamos em Bento uma aceitação muito grande logo de cara, tanto dos estabelecimentos quanto de usuários”, descreve.

Atualmente, o aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, e está presente nas principais cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e em negociação com outros estados do país. Segundo Valduga, até o final do ano, a empresa deve finalizar sua estruturação para poder atender um número maior de usuários e estabelecimentos. “A médio e longo prazo queremos estar em mais de 100 mil estabelecimentos em todo o Brasil”, revela.

Quem utiliza, aprova

Segundo Valduga, o empreendedor que utiliza o aplicativo pode saber mais sobre seus clientes, através de um banco de dados de consumo, hábitos, produtos preferidos, frequência, além de gerar economia no quadro de funcionários. “Para o empreendedor os benefícios são ainda maiores. Ele pode ter menos pessoas no caixa para receber, menos máquinas de cartão de crédito, taxas atrativas, redução de custo e ainda por cima todo apelo tecnológico que o mundo hoje nos impõe”, garante.

Para William Raimundi Pelicioli, proprietário de uma cervejaria em Bento Gonçalves, que utiliza o aplicativo há seis meses, com a chegada do Fast2Pay, o trabalho ajudou na dimiuição das filas. “A partir do momento que o cliente descobre a praticidade que o app proprociona, o uso é constante”, relata. “O pessoal ainda é meio receoso, mas assim que visualizam a facilidade, rumam pra ele”, garante.

Nova ferramenta para pagamentos

Desde a segunda-feira, 8 de outubro, o empresário Everton Zanella utiliza o aplicativo para receber pagamentos. De acordo com ele, o Fast2Pay é uma ferramenta que vem para revolucionar os serviços em seu estabelecimento e nos pedidos de tele entrega. “Ainda estamos passando por adaptações, pois cada estabelecimento tem um sistema próprio, mas é uma ferramenta incrível que vem para facilitar a vida do cliente e do empresário”, afirma.