Evento contará com apoio da comunidade, dia 25, às 19h30min, no salão nobre da prefeitura

Como tornar mais atrativas as praças de Farroupilha? E como melhorar outros espaços públicos? Esses são alguns dos temas a serem debatidos no primeiro encontro público do Projeto Farroupilha 2020-2040.

O encontro ocorre na segunda-feira, 25, a partir das 19h30min, no salão nobre da prefeitura municipal.  O debate será iniciado pelo professor da UCS e arquiteto urbanista Rafael Brener da Rosa, que ministrará a palestra: “A importância dos espaços públicos para a (re)qualificação urbana das cidades”. Este será o primeiro de um ciclo de encontros para ouvir a comunidade e planejar a Farroupilha dos próximos 20 anos, -no total, serão quatro encontros por mês e cada um tratará de uma área específica-. A base deste projeto é a participação do cidadão que pode e deve dar sugestões, críticas, propostas, além de elencar prioridades, dentro de cada área, para o futuro do município.

Os encontros serão sempre em espaços públicos para que todos tenham acesso e possam participar. Durante o evento, os munícipes receberão um questionário para responder e escrever sua opinião sobre o tema e o que pode ser melhorado ou criado nos espaços públicos da cidade. A primeira audiência terá a presença do prefeito Claiton Gonçalves, dos secretários municipais e dos técnicos do subeixo Valorização dos Espaços Públicos. Além das reuniões públicas, o projeto Farroupilha 2040 oferece outros canais de comunicação para ouvir as demandas da comunidade. Quem desejar pode entrar em contato diretamente na sala física do Projeto Farroupilha 2040, junto ao Centro Administrativo Municipal (Rua Avelino Maggioni, Praça da Emancipação S/N° – Centro), pelo telefone e WhatsApp (54) 99931.5327, pelo site: www.farroupilha.rs.gov.br/2040 ou E-mail: [email protected].

Foto: Jonas Veiga