Equipe principal e de base começam atividades no fim deste mês no Estádio da Montanha


Aproximadamente 70 atletas estarão presentes no Estádio da Montanha na tarde de sábado, 26 de janeiro. Jogadores da equipe adulta e dos times de categorias de base do naipe masculino do Farrapos Rugby Clube se apresentarão para o início da pré-temporada da equipe de Bento Gonçalves, que atualmente integra o grupo das principais da modalidade no país.

A equipe principal do Farrapos contará, em um primeiro momento, com 38 jogadores. A apresentação e o primeiro treinamento destes no ano de 2019 ocorrerão às 16h no Centro de Treinamentos do clube, localizado no estádio no qual manda seus duelos.

Além de manter a base de jogadores das últimas temporadas, o Farrapos seguirá com o seu comandante técnico. O argentino Javier Cardozo seguirá como head coach (treinador) do time serrano e irá para a sua quarta temporada no clube. Além dele, mais dois jogadores formam a comissão técnica: Diego da Silva, o Bigode, será o assistente técnico e Guilherme Coghetto será o responsável pela preparação física dos atletas.

O time bento-gonçalvense iniciará a preparação para mais uma temporada. A primeira grande competição será o Campeonato Gaúcho. O Farrapos buscará o décimo título seguido do estadual; no segundo semestre, o foco passa a ser o Campeonato Brasileiro. A equipe foi vice-campeã em 2017 e 2018 e buscará o título inédito.

Times de formação

Além dos jogadores da equipe adulta, o Farrapos também inicia a pré-temporada para os atletas das equipes de categoria de base. A atividade inaugural está marcada para o mesmo dia e local, porém mais cedo, às 14h.

Está prevista a apresentação de 29 atletas para as equipes M14, M16 e M19 (os números significam a idade limite). Entretanto, o clube confirma que há abertura para novos integrantes de todos os grupos. Portanto, os interessados poderão se dirigir à sede do Farrapos. A comissão técnica que trabalhará com os jogadores dos times de formação será apresentada no dia.