O Farrapos Rugby Clube parece ser imparável em casa. No quarto confronto em seus domínios, o time bento-gonçalvense venceu com folga a Politécnica por 50×5 e ficou na segunda posição na tabela de classificação do Super 8 e confirmou o mando de campo para as quartas e semifinais. Esta foi a última rodada da fase inicial.

Mais um sábado de muito rugby em Bento Gonçalves e mais uma vitória do time local. O Farrapos venceu a sua terceira partida consecutiva na principal competição nacional da modalidade – as três, em casa. Recebendo a atual campeã paulista, os bento-gonçalvenses mantiveram o domínio durante toda a partida, mesmo com algumas peças de reposição formando o time titular.

O placar de 50×5 foi construído pelo forte sistema de jogo do Farrapos. Anotaram os tries: Ângelo(duas vezes), Murillo Bonesso, Vini, Lafaiete, Marangoni, Facundo Flores – seis deles convertidos. A pontuação solitária dos visitantes foi de Sininho, sem conversão.

Scrum do Farrapos funcionou durante a partida (Foto: Lucas Delgado)

A vitória do Farrapos combinada com a derrota do Pasteur diante do Desterro colocou a equipe gaúcha na vice-liderança do Super 8 ao fim da rodada derradeira do certame. O Farrapos ficou com a mesma pontuação do líder Jacareí, mas o critério de desempate (confronto diret0) garantiu a primeira posição aos paulistas.

Ao final da partida, o jovem Murillo, de apenas 17 anos, afirmou que a vitória surgiu a partir da análise do adversário. “O Javier [treinador] havia falado que esse seria um jogo de muito contato. Trabalhamos justamente nesse ponto. Freamos a força física deles e conseguimos a vitória”. Murillo, que foi quem anotou o primeiro try da partida, comemora a chance de jogar mais partidas em casa. “Continuamos com nossa série sem perder na Montanha. Vamos decidir em casa as quartas de final e, quando for necessário, vamos tentar vencer fora também”, afirma.

A vitória do Farrapos e a combinação de resultados traz a Bento Gonçalves novamente, nas quartas de final, a Politécnica. A partida acontece no sábado, 2 de setembro, no Estádio da Montanha. O vencedor passa à semifinal do Campeonato Brasileiro de Rugby XV.