Equipes se enfrentam em jogo que pode levar a equipe de Bento Gonçalves para mais uma final


O Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR XV) chega às suas fases eliminatórias neste fim de semana. Após duas semanas sem atuação — uma delas devido às paralisações nas estradas do Brasil —, o Farrapos Rugby Clube enfrenta o San Diego Rugby pela semifinal do torneio estadual e, se confirmar o favoritismo, fará a nona final da história da agremiação.

Apesar de classificados, os dois times chegam à semifinal em situações bastante opostas. Octacampeão, o Farrapos tem melhores números em níveis ofensivos e defensivos do campeonato, o que o consolidou na liderança do grupo. O San Diego, por sua vez, classificou-se com a quarta melhor campanha geral — em um total de sete participantes da elite do rugby do Rio Grande do Sul.

Nos dois últimos anos, os dois times fizeram a decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. A equipe de Bento Gonçalves foi superior nas duas ocasiões e levantou a taça. Em 2011 também houve vantagem do alviverde da Serra Gaúcha na decisão estadual.

Para esse ano, porém, o time da Capital do Rio Grande do Sul não teve campanha consistente. E as derrotas em confrontos diretos com os times da parte superior da tabela foram responsável por fazê-lo enfrentar o Farrapos, detentor de uma hegemonia do rugby gaúcho já nas semifinais do torneio.

O jogo entre Farrapos e San Diego será realizado no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, hoje, 9 de junho. A bola oval sobe para esta partida às 15h.
Outro lado

A outra semifinal será entre o Charrua (Porto Alegre) e o Serra Gaúcha Rugby (Caxias do Sul). Por terem ficado na segunda posição, os Índios serão os mandantes do jogo na capital, que acontece concomitante com a partida de Bento Gonçalves.