O Farrapos entrou em campo pela última rodada da primeira fase da Super13, no sábado, 12, no clássico contra o Serra Gaúcha e venceu o adversário de forma categórica por 78 a 5. A equipe tem 100% de aproveitamento nos cinco jogos e terá com adversário nas quartas de final, o Jacareí, de São Paulo.

Contra o Serra Gaúcha e atuando em casa, o Farrapos não teve dificuldades mesmo poupando alguns de seus jogadores. Pablo abriu o placar com um try. Pouco depois, Angelo cruzou a linha do campo e somado a conversão de Frisson, o Alviverde abriu 12 a 0 no placar.

Mesmo em desvantagem, os caxienses não desistiram e foram para o ataque. Após boa trama, diminuíram com try de Dysiuta para 12 a 5. Mas depois disso, o Farrapos voltou a amassar o adversário. Com Primel, Teco e conversão de Frison, os bento-gonçalvenses fecharam o primeiro tempo com vantagem de 19 pontos, com 24 a 5.

A supremacia e intensidade não diminuiu após o retorno do intervalo por parte do time de Bento. Com tries de Duda (3), Teco (2), Willian, Civardi e Coghetto, somado as conversões eficientes de Frison, o Alviverde fechou o placar em 78 a 5.

O resultado manteve a hegemonia do Farrapos sobre o Serra Gaúcha. Apenas em 2019, foram quatro vitórias em quatro jogos. Além disso, a equipe de Bento terminou invicta, algo que nenhum outro participante do Super13 obteve na primeira fase. No quesito defesa, o Alviverde também se destacou, sendo a melhor do torneio, com apenas 49 pontos cedidos.

Quartas de final definidas

O Farrapos terá pela frente um adversário conhecido nas quartas de final, que é o Jacareí, de São Paulo. Por ter melhor campanha, a partida será em Bento Gonçalves.

As duas equipes se enfrentaram na decisão do nacional em 2017 e na semifinal, do ano passado, com cada time vencendo um confronto.

Os demais confrontos são: Curitiba x Pasteur e Poli x Desterro. O São José, aguarda o vencedor da repescagem de Serra Gaúcha x Band Saracens.
As partidas estão marcadas para o dia 26 deste mês.

Foto: Kevin Sganzerla/ Reprodução