Termina hoje à tarde, a fase de classificação do Campeonato Gaúcho de Rugby – Taça Ouro. O representante de Bento Gonçalves, Farrapos entra em campo, às 15h, em Porto Alegre, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense em um jogo considerado clássico do rugby estadual, contra o Charrua.

O objetivo é simples, manter a invencibilidade na competição. A tarefa na busca pelos 100% não pode ser considerada fácil para o Farrapos, mesmo com a diferença técnica em prol dos bento-gonçalvenses demonstrada em todos os jogos até agora na competição. Isso porque, o Charrua, entra em campo precisando vencer para buscar a classificação e por consequência, ficar com a vaga na final, justamente para enfrentar o Farrapos.

O Charrua tem 10 pontos, a mesmo número do Serra Gaúcha Rugby, que joga contra o lanterna San Diego, em Canoas, no mesmo horário.

No primeiro turno, jogando na Montanha, o Farrapos venceu, mas com a menor diferença de pontos até agora deste gauchão, 24 a 9. Neste encontro, vários atletas considerados titulares pelo lado do Farrapos foram preservados, algo que também deve acontecer para o jogo de hoje, principalmente visando os dois jogos da decisão, os quais devem acontecer a partir da próxima semana.