Cultura

Exposição “Geometria Híbrida” inicia na Fundação Casa das Artes

Da Redação
Escrito por Da Redação

Obras de Mozileide Neri possibilitam experiência tátil de visitantes com ou sem deficiência visual

De 2 a 31 de outubro, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h, a Fundação Casa das Artes sedia a exposição “Geometria Híbrida” de Mozileide Neri, no Salão Orlikowski. O projeto expositivo é composto por doze xilogravuras sobre papel e três obras produzidas especialmente para a realização de experiência tátil de visitantes com ou sem deficiência visual.

A exposição é o resultado e, sobretudo, uma reverberação de todo o processo criativo da artista plástica com a técnica da xilogravura. O imaginário poético emerge das formas, a escolha de matrizes geométricas para compor o processo de criação é justificada tanto como um esquema experimental de organização visualizando ideias que se sobrepõem, bem como camadas de formas impressas que pouco a pouco foram corporificando cada obra.

Sobre a artista

Mozileide Neri é poetisa, contista, cronista e artista plástica. Graduada em Produção Cultural e pós-graduada em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação, ambos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. É editora e designer do periódico trimestral “Labirinto Literário”. Desde dezembro de 2012, Mozileide Neri participa de coletivas e individuais por todas as regiões brasileiras através de editais de arte. Atualmente a artista tem quatro projetos expositivos circulando por todo o país. Fora do Brasil, participou da coletiva “The Inner Eye” na Gallert Gold, em Kolkata (Índia), em 2013, participou da coletiva “Bienal Internacional de Pequeno Formato” da Associação Cultural Galeria e Museu Nabila Fluxus, em Vila Verdi (Itália), e, em 2018, participou da coletiva “Prendre Corps – Tomar corpo” no Centre Culturel Du Brasil, em Paris (FRA).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário