Obras de Mozileide Neri possibilitam experiência tátil de visitantes com ou sem deficiência visual

De 2 a 31 de outubro, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 21h, a Fundação Casa das Artes sedia a exposição “Geometria Híbrida” de Mozileide Neri, no Salão Orlikowski. O projeto expositivo é composto por doze xilogravuras sobre papel e três obras produzidas especialmente para a realização de experiência tátil de visitantes com ou sem deficiência visual.

A exposição é o resultado e, sobretudo, uma reverberação de todo o processo criativo da artista plástica com a técnica da xilogravura. O imaginário poético emerge das formas, a escolha de matrizes geométricas para compor o processo de criação é justificada tanto como um esquema experimental de organização visualizando ideias que se sobrepõem, bem como camadas de formas impressas que pouco a pouco foram corporificando cada obra.

Sobre a artista

Mozileide Neri é poetisa, contista, cronista e artista plástica. Graduada em Produção Cultural e pós-graduada em Linguagens Artísticas, Cultura e Educação, ambos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. É editora e designer do periódico trimestral “Labirinto Literário”. Desde dezembro de 2012, Mozileide Neri participa de coletivas e individuais por todas as regiões brasileiras através de editais de arte. Atualmente a artista tem quatro projetos expositivos circulando por todo o país. Fora do Brasil, participou da coletiva “The Inner Eye” na Gallert Gold, em Kolkata (Índia), em 2013, participou da coletiva “Bienal Internacional de Pequeno Formato” da Associação Cultural Galeria e Museu Nabila Fluxus, em Vila Verdi (Itália), e, em 2018, participou da coletiva “Prendre Corps – Tomar corpo” no Centre Culturel Du Brasil, em Paris (FRA).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social