Levantamento parcial mostrou público de 50 mil visitantes e mais de R$ 2 milhões em vendas para os expositores

Uma feira consolidada. Assim a Expo Carlos Barbosa foi definida em sua cerimônia de encerramento, que ocorreu no domingo, 16, no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla. Durante dois finais de semana, 110 expositores movimentaram os negócios e fizeram do evento a maior feira de negócios da cidade, atraindo cerca de 50 mil visitantes nos dias 6, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de setembro. Somente até o domingo, dia 9 de setembro, tinham sido contabilizados 25.379 visitantes.

De acordo com o presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari, a Expo Carlos Barbosa foi mais uma vez um sucesso, e isso graças a união de comissão, expositores, de todos que trabalharam para que cada detalhe da Expo não passasse desapercebido. “Mais uma vez, provamos que um evento grandioso se faz com união. Nós somos a ACI”, afirma. Com cerca de 40 shows gratuitos, a Expo Carlos Barbosa movimentou também o lazer, contrariando as previsões do tempo, especialmente para o último final de semana. Investiu em entretenimento com o Parque de Diversões, Passeio de Helicóptero, Cinema 3D, fazendo do evento uma opção para toda a família. O resultado foi uma atmosfera de otimismo e propensa a negócios.

Segundo a coordenadora da comissão da Expo Carlos Barbosa, Marisa Kaspary Zanatta, os desafios foram superados. “Fomos além de nossas expectativas, batendo toda e qualquer projeção de negócios. Geramos uma corrente de otimismo a partir da primeira venda, que contagiou os expositores. Um movimento de empolgação com números que eu mesma coletei, passando por somente onze expositores de diferentes segmentos. Obtivemos negociação de R$ 2.967.000 entre somente esses. Logo, teremos o levantamento entre os 110 empreendimentos que expuseram aqui”, ressalta.

“É importante divulgar que nossa feira movimenta a economia de nossos associados, de nosso município e da nossa região. É comprovado que nossa Expo atrai pessoas de outras cidades. A comissão está repleta de felicidade”, finaliza. Como agradecimento, os expositores receberam troféus da Expo Carlos Barbosa 2018 pela participação no evento.

Eventos paralelos

Os dois finais de semana de feira movimentaram o Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla. Com diversos lançamentos, que foram o carro chefe de expositores de todos os setores da Expo, muitos negócios foram concretizados. Entretanto, um dos pontos altos da feira foi a realização de uma programação paralela e com muitas novidades. A Expo Carlos Barbosa contou também no dia 8 de setembro, com o lançamento da ACI Mulher, um braço feminino da entidade, que impulsionará ações entre as mulheres empreendedoras. Na sexta-feira, 14, a Rodada de Negócios do Setor Moveleiro atraiu 64 profissionais do ramo que trocaram tendências durante cerca de três horas.

O Feirão de Imóveis também foi um evento de sucesso em paralelo com a Expo, movimentando imobiliárias e instituições financeiras durante todo o dia 15, sábado.