Setembro é a época em que a natureza se torna bela e se veste das mais variadas flores, ricos matizes e intensos perfumes. Bento Gonçalves recebe a transição entre as paisagens frias do inverno para entrar nos tons quentes de verão, e conta com uma série de atividades que dão boas-vindas à estação. O evento Estação Primavera ocorre do dia 15 de setembro a 19 de novembro.

A programação conta com cursos e degustação de vinhos e espumantes, Festival Nacional do Vinho Colonial,jantares harmonizados, caminhada enogastronômica, passeios ciclísticos, além da Semana Farroupilha, entre outros. Durante o período, os visitantes e a comunidade podem desfrutar do melhor da gastronomia típica da imigração italiana, visto que os restaurantes contarão com diversas atividades. Os hotéis e as agências de turismo também fazem parte da programação com pacotes e passeios especiais para o período.

O evento Estação Primavera em Bento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades, associações do setor turístico e empreendedores.

A programação completa está disponível em http://bit.ly/2wImDyM.