Com o intuito de propor uma reflexão sobre a desigualdade racial no país acontece, nesta sexta-feira, 11, um Encontro da Cultura Afro referente aos 130 Anos da Abolição da Escravatura no Brasil. O evento ocorre a partir das 19h30min, na Sala Pública de Cinema da Fundação Casa das Artes e sua programação evidenciará os modos de vida, saberes e fazeres, valores e identidades que asseguram a promoção e o reconhecimento da cultura de grupos afro-brasileiros.

“Encontro da Cultura Afro – 130 anos da Abolição da Escravatura no Brasil” é uma realização da Secretaria da Cultura em parceria com o Movimento Negro Raízes e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI).

Programação

– Abertura (Cerimonial)

– Povo de Terreiro de Bento Gonçalves fará a apresentação do Hino da Umbanda e uma referência ao padroeiro da cidade de Bento Gonçalves, Santo Antônio;

– Apresentação do grupo de capoeira Abadá;

– Apresentação de um solo de dança afro por Daniel Correa;

– Oficina de Sucata Sonora – Dança, Música e Poesia apresentará um recital de poesia com percussão;

 – Grupo de Samba C’du Samba fecha a programação com uma roda de samba.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo Whatsapp para contatos: (54) 99107-2128 com Marcus, ou (54) 99629-1711 com Silvio, ou ainda pelo (54) 99125-4971 com Oscar.