O ex-candidato a prefeito de Bento Gonçalves, Evandro Sperança divulgou nota oficializando a sua desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O documento foi assinado no dia 15 de dezembro.

Conforme nota, Speranza, que por quatro mandatos consecutivos presidiu a sigla em Bento Gonçalves, a saída do partido não se deve a desavenças ou problemas internos, mas, sim, por uma decisão pessoal, um sentimento de que seria a hora de desligar. “Sabemos que a nossa vida é feita de escolhas, e nesse momento, o meu destino político-partidário é não estar mais nas fileiras partidárias do PDT. Saio sem mágoas, mas, também, com muitos amigos que lavarei para a vida inteira, independente de cores partidárias”, afirma nota.

Ainda, segundo a nota, Speranza afirma que durante sua caminhada dentro do partido, foi com o pensamento voltado para a coletividade, pensando no município, estado e país. Ele finaliza a nota, afirmando que o desejo de lutar continua. “Me move o desejo de lutar. Lutar por uma cidade melhor para vivermos. Lutar por um Estado, que como diz nosso hino, possa servir de modelo a toda a terra. Lutar pensando em um futuro melhor para os que aqui estão e os que estão por vir”, finaliza.

Atualmente, o PDT possui cerca de 1,5 mil filiados na Capital do Vinho.